29 de novembro de 2013

Erika Cardoso

Você foi, eu fiquei.

Você foi romântico, eu fiquei apaixonada


Você foi prestativo, eu fiquei mimada



Você foi chato, eu fiquei alterada



Você foi quente, eu fiquei louca



Você foi rude, eu fiquei triste



Você foi fraco, eu fiquei desolada



Você foi doce, eu fiquei manhosa



Você foi embora, eu fiquei com saudades



-Erika Cardoso

Gabito Nunes

Promete que não conta a ninguém? Certo, eu tinha este sonho seguidamente. Eu ficava esperando muito tempo, até que o ônibus finalmente chegava. Eu estendia a mão, ele parava, e quando eu levantava o olhar pra checar a lotação, eu via você. Quer dizer, um cara. Mais ninguém, só você. E eu sabia. Simplesmente sabia que era você, que era ele. Que era minha vez de subir, que tinha um assento reservado com meu nome. Mas eu ficava paralisada, com vergonha e sem saber como agir, sem saber onde pôr as mãos. No fundo, eu tinha medo de subir porque eu teria de tomar a iniciativa, chamar atenção, fazer alguma coisa que fosse. Era mil vezes mais confortável enquanto eu esperava, esperava, esperava. Aí o ônibus arrancava e você, esse cara, girava o pescoço e ficava olhando pra trás, uma carinha linda de cão abandonado, até sumir na esquina. E eu ficava lá, parada, com os pés encravados no chão, vendo minha chance passar. Aí eu acordava ensopada de suor e me achando a mais covarde do mundo.

Gabito Nunes.

Manuscrituras.

Se acaso me disserem que o mundo está acabando, posso te ligar e perguntar se está tudo bem? É que guardei em você tudo o que eu não guardo em mim. Apostei muito em nós. E não quero que nada se acabe. Não que meu mundo acabe. Não quero que você se acabe. E caso isso aconteça, me acabo também. Você é o meu mundo, e somos um só.

Manuscrituras.

Marcelo Soriano

Sorrisos são beijos de longe.

Marcelo Soriano.   

Marcelo Camelo

Abre os teus armários, eu estou a te esperar para ver deitar o sol sobre os teus braços castos. Cobre a culpa vã, até amanhã eu vou ficar e fazer do teu sorriso, um abrigo. Canta que é no canto que eu vou chegar. Canta o teu encanto que é pra me encantar. Canta para mim, qualquer coisa assim sobre você, que explique a minha paz. Tristeza nunca mais. Mais vale o meu pranto que esse canto em solidão. Nessa espera o mundo gira em linhas tortas. Abre essa janela, a primavera quer entrar pra fazer da nossa voz uma só nota. Canto que é de canto que eu vou chegar. Canto e toco um tanto que é pra te encantar. Canto para mim qualquer coisa assim sobre você, que explique a minha paz.

Marcelo Camelo 

Clarice Lispector

Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter… calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida.

Clarice Lispector 

Legião

Bibliomania

TÃO EU *----*

Elbert Hbbard

Rachel de Queiroz

Caio Graco

Charles Bukowski

Livros usados, pessoas usadas, flores usadas, amores usados.

Charles Bukowski  

Frase perfeita


Amo esse filme, e essa frase caiu perfeitamente em mim!!
<3 
*tãoeu 

O Amor não tira férias

Amor não tira Férias

Eu sei como é se sentir quase que desumanamente pequeno e insignificante, e como isso pode, na verdade, doer em partes do seu corpo que você nem sabia que existiam. E algumas vezes você até consegue se convencer de que ele vai ver a luz e aparecer na sua porta, mas depois de tudo isso, não importa quanto tempo isso demore, você vai para algum lugar novo, e você vai conhecer pessoas que vão fazer com que você se sinta como quem vale alguma coisa de novo. E pequenos pedaços da sua alma vão finalmente voltar, e toda aquela bagunça confusa, todos os anos da sua vida que você perdeu, tudo isso vai eventualmente começar a sumir.


O Amor Não Tira Férias.

Homem quando ama

HOMEM QUANDO AMA, AMA MESMO. Pode até te fazer chorar uma vez, até porque ninguém é perfeito, mas com certeza vai se arrepender verdadeiramente, se desculpar verdadeiramente e não cometer mais este erro que te machucou. Homem quando ama, assume doa o que doer ou à quem doer. Larga tudo, mas tudo mesmo. Não tem amiguinha gostosa, não tem peguetes instigantes, não tem mãe que não goste, não tem amigos contra, não tem festa, não tem nada. Se ele ama, ele vai correr atrás de ficar com você. Homem quando ama, ama mesmo, sem jogos, sem disse me disse, sem milhões de feridas. Quando ele ama, quer curar tuas marcas passadas, fazer você esquecer todos aqueles amores que não deram certo e ser o diferente, o que vale a pena. Homem quando ama, não é perfeito, mas não é cafajeste, ele muda. Tô falando de homem, não de moleque !

Desconhecido.  

Carlos Drummond de Andrade

Para que você quer ser poeta? Tudo o que você pensar em escrever em matéria de poesia, alguém, antes, já escreveu melhor do que você será capaz de escrever. (…) Mas se, apesar de saber que não vai fazer poesia melhor do que os que vieram antes de você, mesmo assim você vai sentir uma necessidade absoluta de escrever, então escreva. Provavelmente, você será um poeta.

Carlos Drummond de Andrade     

Tiê

No meio da euforia, aquele alguém me protegia.

Tiê  

Fica Comigo

Eu sei que sou a pessoa mais desastrada, estressada, retardada, explosiva, ciumenta, briguenta, marrenta, idiota e teimosa que você conhece, mas você também deve saber que sou aquela pessoa que faz de tudo pra arrancar um sorriso teu, que faz de tudo pra te entender, que se for pra chorar chora junto com você. Sabe que faço o possível e até mesmo o impossível pra está contigo e que eu sempre tento cuidar de ti mesmo com essa distância toda tentando impedir isso. Então não me deixe sair da sua vida, você precisa de mim tanto quanto eu preciso de você. Não me magoe, não abandone. Por que eu não suportaria tamanha dor. Apenas fique comigo todos os dias, mesmo eu estando brava com você e pedindo pra você sair de perto de mim, pra você sumir, por favor não me escute, me ignore e por favor fique. Por que na verdade é isso que eu quero. Mostre o quanto você é mais teimoso do que eu e que não me larga por absolutamente nada, mostra que minha companhia é tudo pra você assim como a sua é pra mim. Mostra pra mim o quanto eu sou importante pra você. Não me faça se arrepender de tudo o que passamos e vivemos juntos, continue sendo esse homem tão incrível e diferente dos demais. É por isso que eu não largo e não desgrudo de você, por que é somente tu que sabes cuidar tão bem de mim, somente tu que me faz sorrir quando lágrimas transbordam dos meus olhos, é somente tu que acolhe em teus abraços nos dias frios, é somente tu que me protege contra esse mundo tão terrível. É somente você que eu quero ao meu lado até o fim dos tempos. Então te peço e te imploro mais uma vez.


Fica comigo, não me abandona como todos os outros, seja diferente, por favor.  

(NÃO SEI O NOME DO AUTOR )
Via :prisioneira-de-pensamentos

Nando Reis

A sua boca é minha.

Nando Reis. te

Camila Costa

Tentei ler a minha coleção de livros de ficção científica. Tem umas frases impactantes no meio daquelas coisas de naves e explosões. Nem isso funcionou dessa vez, a minha cabeça viajou tanto, mas tanto, que quase faltou gasolina. Faltou fôlego, na bem da verdade. Faltou um pouco de mim. E falta, diariamente. Mas quem é que nunca olhou o horizonte e se sentiu assim, distante? Como se a vida fosse inalcançável… Sonhos inalcançáveis. Eu queria tanto ter braços maiores, agarrar aquelas estrelas que - eu juro - me sorriem enquanto brilham. E isso não é ficção científica! Acontece que eu já não sou o que era, que aquilo que pretendo ser não se clareia e que tudo se confunde: os tempos verbais, a realidade e a ficção, os sonhos e os pesadelos, eu e os meus medos. A verdade é que talvez os vícios nunca sumam, os traumas nunca cicatrizem e as próprias verdades nunca apareçam. Se eu fosse Bukowski, beberia. Se eu fosse Vinicius de Moraes, comporia. Se eu fosse eu, ainda não encontrei a resposta. É por ser essa dúvida tão grande e abusar demais dos adjetivos que me perco, que me estendo cada vez que me me diminuo. Não há Bukowski que me embebede; não há Vinicius que me soletre. E não há ficção que me salve da realidade.

Camila Costa

Sócrates

Me sinto tão velho, doído, machucado. Quase um enfermo convalescendo de verdade. Esperando o tempo passar. Esperando as paredes brancas, encardidas ficarem, e as frestas das janelas chorarem com a ventania em chuva lá fora. Me sinto tão velho. Tão doído. Um enfermo, sentado observando o céu que se desnuda ao amanhecer. Não eu não gosto das manhãs de sol. Odeio os dias ensolarados e o cheiro de praia. Prefiro quando é noite, quando venta. Quando posso olhar mil e um janelas acesas da minha varanda ao som da voz de uma cantora frondosa num bom e velho toca discos. Eu sou tão velho. Doído. Enfermo. Permaneço sentado, perdendo a vitalidade, o tempo e o sorriso.


Sócrates. 

Paulo Leminski

Amor, então
também, acaba?
Não, que eu saiba.
O que eu sei
é que se transforma
numa matéria-prima
que a vida se encarrega
de transformar em raiva.
Ou em rima.

Paulo Leminski

Renato Russo

Sou um animal sentimental me apego facilmente.

Renato Russo. 

Gr k.

Desligue um pouco essa televisão e vá criar seu próprio padrão de beleza. Pare de querer se vestir como todo mundo e vista somente o que te agrada. Deixe seus verdadeiros sentimentos se exporem. Pare de se machucar apenas para não ferir alguém que não está nem se importando com você. Se desligue desse mundo eletrônico por algumas horas e sinta os pássaros cantando a doce sinfonia da vida. Pegue sementes e vá plantar flores pela cidade, as ruas cinzentas precisam de cores. Cultive amor, porque assim como as flores, elas passam por pragas, mas quase sempre sobrevivem, e ao desabrocharem se tornam fortes e radiantes. Vá para o campo e sinta o cheiro de cada pequena coisa que a natureza oferece e que, não são valorizados como deveriam ser. Faça sua vida se tornar tão boa a ponto de dormir e contar os segundos para que o amanhã chegue logo. Você passa sua vida toda tentando encontrar a felicidade, mas não percebe que ela está nas coisas e gestos mais simples.

Gr k.
(prisioneira-de-pensamentos)

O Lado Bom da Vida

A maioria das pessoas perdeu a habilidade de ver o lado bom das coisas, embora a luz por trás das nuvens seja uma prova de que ele existe.

O Lado Bom da Vida. 

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©