20 de janeiro de 2014

Decisão








Preto ou branco? Calor ou frio? Claro ou escuro? Sim ou não? 
Indecisão. Às vezes acho que essa palavra me persegue. 
Sabe, dizem que quem não sabe o que quer, sofre até pelo que não quer, e eu concordo com isso. Muitas vezes escolho uma coisa e fico pensando como seria se estivesse escolhido a outra. Escolho o não, e penso como seria se estivesse escolhido o sim. 
Aí você tem uma imaginação fértil demais e acaba sempre pensando que fez as escolhas erradas. Li em algum lugar que, quando se trata de indecisão, simplesmente você sabe o que quer, mas acha que deveria querer outra coisa. 
E vamos combinar, muitas vezes isso acontece. Ou não sabemos o que queremos, ou sabemos e concordando com a frase acima, achamos que deveríamos querer outra coisa. É confuso, eu sei. E não adianta dizer pra alguém: você não pode ser uma pessoa indecisa. Não existe. Ninguém faz escolhas sem antes considerar as possibilidades, não é mesmo?
 O que a gente precisa na verdade, é mais autoconfiança. 
Dizer ‘eu escolhi isso sim, e sei que foi o melhor’. 
E quando suas escolhas derem errado, ter coragem suficiente pra levantar a cabeça e seguir em frente sem medo, para escolher novamente. 
Buscar conhecer-te melhor a ti mesmo e analisar melhor as situações. 
Ah, e não se deixar levar pelos outros também. 
Quem faz suas escolhas e quem decide seu futuro não é ninguém, se não você mesmo. Não deixemos que a indecisão se torne um hábito, muito menos algo que atrase sua vida. Acredite em você e faça suas escolhas, ‘confie no seu taco’.
— Uma poeta de Deus.
Blog:meusocorrovemdosenhor

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©