8 de julho de 2015

Carta para Bob Marley

Querido Bob Marley
Hoje acordei meio estranha sabe. Pensando no que já se passou. Nos Amigos que já se foram nas crianças estão a nascer, nos momentos que ficaram na minha memoria e que iram vir. Estranho isso por que... Às vezes queria voltar sabe. As certas situações momentos. Eu tento sempre fazer o certo para todos. Juntar a Família, os amigos, sempre ser presente mesmo longe, mais às vezes acho que fica tudo em vão. As pessoas não dão mais Valor a esse tipo de coisa sabe, “AMIZADE VERDADEIRA” Virou meio clichê isso tudo.  Eu gosto de manter a sementinha da amizade sempre regada, adubada e amada. Tem uma frase sua que diz: “Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar”... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. “Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre...”.   Fica mesmo Bob?   Pensando dessa forma eu sei que quando amamos, não importa a proporção e nem como seja a forma de amar, nunca o Amor de verdade se vai. Ele sempre fica ali guardadinho numa caixinha. Não sei se as pessoas pensam assim também. Se você pudesse ver como estão às coisas hoje. 
Talvez você dissesse que melhor que antes. Mais ainda tem muita coisa a ser melhorada.   “Não viva para que a sua presença seja notada,
mas para que a sua falta seja sentida...”.      
Grandes palavras em Marley. Eu tento seguir isso sabe. Viver para que minha falta seja o principal sentimento nas pessoas. Para que elas vejam que o mais importante é a amizade, o respeito e carinho que tenho por elas. Infelizmente o rancor, a tristeza e o ódio ainda falam mais alto! Sempre que erro, tento concertar meu erro  e ser melhor admitindo minhas falhas. Eu  não sei por que as pessoas ainda deixa o ódio falar mais alto ou a cor  da pele . Isso não importa pra mim e penso que não deveria ser tão importante pra ninguém. Hoje Liguei pro meu irmão sabe, sento falta dele, das nossas bagunças em feriados, onde ele me enchia a cabeça e íamos para “Prainha Branca” lá em Bertioga. Você iria gostar daquele lugar. É lindo, tem verde pra todo lado, flores pedras, uma areia branquinha, branquinha. E as conchas então, nossa são lindas perfeitas. Anoite o céu fica tão estrelado e a lua tão grande, que ilumina todo caminho pela montanha até a praia. O amanhecer, nossa  como vou te explicar o amanhecer naquele lugar , não tem explicação. E perfeito... O céu começa com rosado bem de leve e um Tom alaranjado saindo em volta como se estivesse saindo de dentro do mar. As nuvens parecem borrões brancos sabe como se alguém tivesse passado a mão para deixar aquele azul mais lindo ainda. E as ondas? Nossa, são perfeitas com aquele som do mar o cheiro de sal que a maresia trás. Bob apesar dos pesares de como está tudo aqui, com problemas e tudo mais, sempre tem essas coisas sabe que me fazem lembrar que ainda tem chance do mundo ser melhor!  

Beijos,


Thais 

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©